• Fica Azul
  • Um produto CredPago

FAQ - Dúvidas Frequentes

Nesta página você pode tirar todas suas dúvidas sobre a FicaAzul. Caso você ainda tenha alguma dúvida que não está no FAQ, entre em contato pelo email ficaazul@credpago.com ou então entre em contato pelo telefone 0800 001 6002

Perguntas Frequentes FicaAzul

A FicaAzul é uma plataforma para negociação de dívidas voltada para o mercado imobiliário. Com ela, imobiliárias podem negociar dívidas de clientes que sejam relacionadas aos imóveis, sejam elas de locação ou de venda.

Na FicaAzul todos os tipos de dívidas que são administradas pela imobiliária podem ser negociadas. Com por exemplo, inadimplências de aluguéis que tenham o fiador como garantia, parcelas de financiamento de imóveis ou taxas administrativas.

Sim. Imobiliárias poderão solicitar negociação tanto de dívidas que ainda não venceram quanto pendências já vencidas.

A imobiliária deverá acessar a plataforma de negociação com seu login e senha, inserir as informações do cliente e da cobrança a ser realizada. Ao confirmar todos as informações no resumo da cobrança, a imobiliária clica em um botão para enviar a negociação.

Sim. Mesmo as imobiliárias que já são cadastradas com a CredPago deverão se cadastrar na plataforma FicaAzul para utilizarem os serviços de negociação de dívidas.

As solicitações para negociação de uma dívida podem ser feitas por imobiliárias cadastradas na FicaAzul.

A imobiliária entra na plataforma para solicitar a negociação informando todos os dados solicitados em relação a dívida a ser negociada. Em seguida a imobiliária escolhe como deseja receber os valores. Quando o cliente aceitar a negociação, então a imobiliária receberá os valores conforme indicou na plataforma.

O devedor poderá escolher na plataforma as seguintes opções para quitar a dívida, são elas: cartão de crédito, boleto e TE, e a imobiliária irá receber via deposito.

A ferramenta FicaAzul é indicada para imobiliárias que não possuem um setor de cobrança dedicado e que querem facilitar o recebimento de inadimplências.

Para imobiliárias não há custos para uso da ferramenta.

Os juros a serem aplicados sobre os valores negociados serão inseridos pela imobiliária na hora de preencher a solicitação na plataforma.

Se você é cliente de uma imobiliária e quer solicitar uma negociação através do FicaAzul, você deverá primeiramente entrar em contato com a imobiliária, pois a mesma quem deverá criar um acesso na plataforma para solicitar uma negociação.

O cliente poderá escolher as seguintes opções para quitar a dívida: cartão de crédito em até 12 parcelas, boleto e TED em uma parcela única.

Caso não tenha conseguido cumprir com o pagamento, você deve solicitar uma renegociação, e para isso, entre em contato com o FicaAzul pelo 0800 001 6002.

Caso escolha a opção de pagar a dívida via boleto e atrase o pagamento do mesmo, você deverá solicitar a segunda via do mesmo na qual terá as devidas correções e ajustes de valores devido o atraso.

Para retirar uma segunda via do boleto, você precisa entrar em contato com o time de atendimento do FicaAzul pelo 0800 001 6002.

O tempo que o sistema leva para validar o pagamento do cliente depende da forma de pagamento: boleto leva até 2 dias úteis, já cartão de crédito e TED leva apenas 1 dia útil.

Caso o seu pagamento não seja identificado no tempo de até 03 dias úteis, você deve entrar em contato para informar o ocorrido através do 0800 001 6002.

Caso não tenha recebido retorno da sua contraproposta para a imobiliária em até 5 dias úteis, entre em contato com a FicaAzul pelo telefone 0800 001 6002.

Ao realizar o pagamento da dívida negociada, você cliente recebe em seu e-mail o comprovante e o recibo de pagamento da dívida.

Ao receber uma notificação de dívida, você tem a opção de informar que não reconhece a dívida enviada. Portanto, ao receber uma cobrança desconhecida, informe no local indicado.

A taxa MDR é de 2,5% caso o pagamento seja feito via cartão de crédito, se o pagamento for via boleto, o valor é de R$6,00 e transferências via TED, não é cobrado nenhum valor. A taxa por utilizar a ferramenta é de 10% sobre o valor da dívida negociada.

FicaAzul

A plataforma de negociação da CredPago pretende tornar as negociação e a cobrança de valores, um processo simples, intuitivo e permitindo que o devedor pague seu débito com múltiplas formas de pagamento e a credora receba de forma simples;

CONTATO
  • ficaazul@credpago.com
  • 0800 001 6002

© 2020 Todos os direitos reservados